Cientistas descobrem forma de recuperação da canola

Publicado em: 10/01/2020 às 09h50

Agrolink

Pesquisadores da Universidade de Hertfordshire (Reino Unido) descobriram uma maneira de melhorar a capacidade de recuperação da colza e reduzir a perda anual estimada de 100 milhões de libras para uma das doenças mais importantes da canola no inverno. Publicado em Molecular Plant Microbe Interactions, pesquisadores do Departamento de Ciências Biológicas e Ambientais encontraram um vírus não detectado anteriormente em Leptosphaeria biglobosa, um fungo que causa câncer de tronco.

Essa variedade pertence à família da mostarda e é uma importante fonte de óleo vegetal, ração animal em todo o mundo e biodiesel. O câncer de caule pode ser fatal para as plantas, cortando seu suprimento de comida e água, o que geralmente leva ao envelhecimento prematuro e à morte.

“Nossa pesquisa está lançando as bases para o controle biológico do câncer de tronco de phoma. O que descobrimos pode ser usado como parte de um programa integrado de gerenciamento de pragas, com o objetivo de reduzir a gravidade dos sintomas da doença e melhorar o desempenho, ajudando a reduzir a perda anual de doenças a cada ano", diz Dr. loly Kotta-Loizou, professor visitante da Universidade de Hertfordshire.

A história sugere que a colza já era cultivada na Índia em 2.000 a.C e que foi introduzida na China e no Japão no início da era cristã. Existem relatos da introdução do grão no Japão, por meio da China ou Península Coreana, há cerca de dois mil anos. A cultura era usada como hortaliça, no século 6, e seu óleo era usado pelas civilizações orientais e do mediterrâneo em lamparinas (para iluminação) e na fabricação de sabões no século 14, diz a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋