Dourados inicia mutirão na região do Jóquei Clube

Publicado em: 23/01/2018 às 14h50

Redação

A Semop atua com a recuperação das vias não pavimentadas, através do trabalho de patrolamento

A Prefeitura de Dourados iniciou na manhã desta terça-feira (23) uma série de ações simultâneas na região do Jóquei Clube, que engloba vários bairros entre ele Vila São Braz, Vila Valderez, Canaã IV, Canaã II, Estrela Verá e outros.

 

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, o trabalho é feito de forma conjunta entre a Semsur, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a Secretaria de Administração e a Secretaria de Educação e visa, além de promover a limpeza da escola Etalívio Penzo, seguir com a repaginação dos bairros no sentido sul.

 

“São muitos os serviços necessários na região e vamos providenciar a limpeza das ruas, tapar buracos dos pavimentos, recuperar as ruas sem asfalto e roçar terrenos e espaços públicos”, disse Joaquim.

 

Uma das ações é a limpeza da escola Etalívio, dentro do cronograma estipulado no pré-ano letivo, do Cras e do Ceim na região. A Vila dos Ofícios, próximo à paróquia do bairro, também terá uma limpeza efetuada em toda a área de lazer.

 

“A população do bairro pode ficar tranquila que vamos fazer uma grande ação de limpeza. Existem trecho em que o asfalto tem uma espécie de assoreamento que prejudica o tráfego de veículos e o escoamento da água da chuva. Os buracos no asfalto também serão tapados”, acrescentou Joaquim.

 

A Semop atua com a recuperação das vias não pavimentadas, através do trabalho de patrolamento. A secretaria de Educação e Administração acompanha os trabalhos e preparativos antes do início do ano letivo.