Vídeo mostra mãe interagindo com versão virtual de sua filha falecida usando VR

Um programa de televisão sul-coreano recriou a imagem 3D e a voz da criança de sete anos

Publicado em: 14/02/2020 às 14h30

Mundo Conectado

Um programa de televisão coreano começou a viralizar em vídeos da internet. Isso porque ele abordava a história de uma família que perdeu a sua filha de sete anos. Durante o show, chamado de Meeting You, ou Encontrando Você, eles conseguiram recriar a imagem da criança com Realidade Virtual. Inclusive a voz da menina foi refeita, com frases prontas que ela falava para a sua mãe.

imagem 3D de reprodução não era estática, era possível fazer a interação com a criança. Luvas foram dadas para a mãe da menina, e ela tinha a sensação de estar tocando em sua filha. Ou seja, além dos sentidos visuais e auditivos, ela também tinha os táteis. O óculos de realidade virtual simulava um cenário onde as duas se encontravam e conseguiam conversar e interagir. Nos fones de ouvido era replicado a voz da criança, com algumas frases prontas. Você pode ver o vídeo do momento em que a tecnologia é usada abaixo:

 

 

A equipe de televisão foi a responsável pelo desenvolvimento da imagem da criança. Possivelmente a recriação foi feita a partir de imagens e vídeos pessoais da família. Não se sabe se a mãe estava preparada para esse encontro, ou se foi uma surpresa feita pela produção. 

De qualquer forma, isso demonstra os avanços que a Realidade Virtual está passando. Apesar de parecer incrível, devemos levar em consideração os abalos psicológicos que as pessoas podem ter com essa situação. Mesmo com a plena consciência que a sua filha não pode mais interagir com ela, essa realidade paralela pode confundir muito a percepção das pessoas.

Depende muito do modo como cada pessoa enfrenta o seu luto. O vídeo deixa claro que a mãe está muito abalada e que a perda de sua filha ainda é recente. Isso desenvolve uma série de questionamentos  se fazer isso em rede nacional, na frete de muitas pessoas, é ético. Ainda não há pesquisas suficientes para medir a dimensão que isso pode afetar as pessoas.

É necessário que o acompanhamento psicológico seja feito para que mais traumas não sejam desenvolvidos. Perder um ente querido da família já é um processo muito difícil, a tecnologia deve ser usada com cuidado. Isso porque pode ajudá-la a superar, mas também pode deixar o seu consciente perdido.

Via: Kotaku







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋