WhatsApp alcança a impressionante marca de 2 bilhões de usuários no mundo

Aplicativo se une ao Facebook e se torna o segundo serviço a atingir o feito

Publicado em: 17/02/2020 às 08h40

Mundo Conectado

WhatsApp alcançou a impressionante marca de 2 bilhões de usuários globalmente, mantendo o título de aplicativo de mensagens mais popular do mundo. O serviço é o segundo no mundo a atingir o feito, perdendo apenas para sua dona, a rede social Facebook, que contabiliza cerca de 2,5 bilhões de users mundialmente.

A novidade foi revelada por meio do blog do aplicativo. Na publicação, os responsáveis pelo WhatsApp comentaram sobre o crescimento do app e a importância de compartilhar mensagens de maneira segura, fazendo referência à criptografia de ponta a ponta presente no serviço.

"No passado, as conversas privadas só eram possíveis pessoalmente. Agora, elas acontecem mesmo a longas distâncias por meio de chamadas de vídeo e mensagens instantâneas. Muitos momentos importantes e especiais acontecem diariamente no WhatsApp. Para nós, é uma honra alcançar o marco de oferecer esse serviço para mais de dois bilhões de usuários. Quanto mais pessoas conectamos, maior é o nosso compromisso em proteger as informações que elas compartilham on-line. Por isso, é mais importante do que nunca continuarmos protegendo automaticamente todas as conversas no WhatsApp com a criptografia de ponta a ponta."
- WhatsApp, em comunicado no seu blog

Apesar de ainda estar atrás do Facebook, o número alcançado pelo WhatsApp impressiona pelo rápido crescimento do app, que possuía 1,5 bilhão de usuários há dois anos. Diferente da rede social de Mark Zuckerberg, que está disponível desde sua fundação em 2004 e com uma versão para desktop, o WhatsApp surgiu no mercado em 2009 com foco nos dispositivos móveis.

Vale destacar que o aplicativo até possui uma versão que funciona no computador, o WhatsApp Web, mas o usuário ainda deve baixar o app no celular para conseguir utilizar a edição de desktop.

Nada de anúncios e foco em privacidade

Outro aspecto interessante do WhatsApp é a ausência de anúncios, o que torna o serviço bastante diferente do Facebook. Enquanto a monetização do app acontecia por meio da cobrança de uma taxa no passado, o serviço passou a ser totalmente gratuito após ser adquirido pela empresa de Mark Zuckerberg, que pagou US$ 19 bilhões pela plataforma há seis anos.


(Imagem: ComputerWorld/Reprodução)

Atualmente, o Facebook está trabalhando em formas de monetizar o app, mas tudo indica que isso será feito por meio de serviços especiais voltados para o segmento corporativo. Ainda assim, o foco do WhatsApp para o usuário final continua em ser uma plataforma simples e segura para a troca de mensagens, pelo menos é o que a companhia promete em seu blog.

"O WhatsApp nasceu com o objetivo de oferecer um serviço simples, confiável e privado", diz o comunicado da empresa. "Continuaremos com o mesmo compromisso inicial: ajudar a conectar o mundo com privacidade e proteger a comunicação pessoal de 2 bilhões de usuários em todo o mundo."

O WhatsApp está disponível para download no Android iOS.

Via: TechCrunch Fonte: WhatsApp







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋