Brasil quer atrair investimentos de uma das maiores montadoras de carro do mundo

Publicado em: 14/02/2020 às 16h00

Canal Dana

Uma das mais valiosas montadoras de carros do mundo, seguindo tendência de mercado, poderá abrir uma de suas unidades na América do Sul. A possibilidade, fez com que o Deputado Federal Daniel Freitas (PSL/SC) identificasse a grande oportunidade de colocar o Brasil na disputa pela atração dos investimentos.

 

Na tarde da última quarta-feira (12/2), o Deputado reuniu-se com o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para traçar um planejamento na aproximação com a empresa, com o objetivo de que o Governo Federal mostre alternativas para viabilizar sua vinda para cá.

 

Segundo o Deputado, a empresa vem se destacando no desenvolvimento de veículos elétricos de alto desempenho, e o envolvimento do Ministro Marcos Pontes e do Ministério de Ciência e Tecnologia, terá papel fundamental neste processo. “O Brasil tem um campo tecnológico em constante crescimento, mão de obra qualificada, um Governo que investe e acredita em iniciativas do setor de ciência e tecnologia. Além de uma grande oportunidade de abertura de mercado, atrairia uma empresa que investe em energia limpa, gerando emprego e renda para os brasileiros”, ressalta.

 

A intenção é formar uma comitiva brasileira, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, para visitar a sede da empresa e apresentar a intenção da instalação da empresa no Brasil.

 

Isenção

 

Daniel Freitas conta ainda com a aprovação do PL 4825/2019, isso porque ele é o autor do projeto de lei que pretende isentar de IPI e do Imposto sobre Importação os automóveis que tenham motor acionado, exclusivamente, por energia elétrica.

 

O texto também garante incentivos fiscais para veículos elétricos ou híbridos produzidos no Brasil. Ele isenta de IPI até o final de 2029 veículos de passageiro ou uso misto, as chamadas station wagons, com motor que funcione a partir de indução eletromagnética ou híbridos, bem como baterias fabricadas para esses veículos.

 

Para o autor do projeto, os carros elétricos assumiram recentemente o status de símbolo da preservação ambiental, tendo no Brasil um grande mercado consumidor em potencial. “A proposta tem o objetivo de abrir o mercado brasileiro a esses veículos ao “afastar a incidência de tributos federais sobre os automóveis elétricos nacionais ou importados”, explica.

 

Segundo estudos recentes, os carros elétricos não emitem gases prejudiciais ao meio ambiente ou à saúde. Com isso, também vem sendo associado à alta tecnologia pela indústria automobilística nos dias de hoje, sendo relevante lembrar que o Brasil, como mercado consumidor, ainda tem um grande potencial. 







燕窝酒酿蛋与传统手工酒酿蛋的区别燕窝酒酿蛋。燕窝酒酿蛋采用的原料都是优质的纯天然有机食品,产品无任何激素,没有任何副作用产后丰胸怎么办。主要成份有:酒酿原汁、土鸡蛋、珍珠糯米、姜汁红糖、泰国野葛根等提取物。不仅顺应了女性健康丰胸的需求丰胸成功案例,而且还是目前为止唯一一款安全到哺乳期都能喝的丰胸产品。它就是时下最受女性喜爱的燕窝酒酿蛋粉嫩公主酒酿蛋