Nota de pesar

Publicado em: 25/02/2020 às 06h45

Subcom

É com profundo pesar que registramos o falecimento de Dirceu Luiz Lanzarini, ocorrido nesta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020.  

Assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini foi nomeado para função em novembro de 2018. Natural de São Paulo (SP), o engenheiro agrônomo escolheu a cidade de Amambai para viver desde 1981. 

Na trajetória profissional, trabalhou na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) do Governo do Estado. Na política, foi eleito três vezes para o cargo de prefeito de Amambai. 

Assumindo pela primeira vez o município em 1º de Janeiro de 1997, reeleito em 2000 para o segundo mandato e, em 2008, Dirceu Lanzarini foi reconduzido ao comando de Amambai pela terceira vez.

Lanzarini também comandou a Fundação do Desporto e Lazer de MS (Fundesporte) nos Governos de Zeca do PT e André Puccinelli. Municipalista e com visão política articulada, Dirceu foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul entre 2003/2004. 

Lanzarini tinha 62 anos, era casado com Deise Bianchini e tem duas filhas, Elisa e Marina.  

O governador em exercício, Murilo Zauith, decretou luto por três dias a partir desta data. 

 

Governo de Mato Grosso do Sul

Veja Decreto na íntegra