Prefeitura estuda alterações de trânsito na região do Assaí

Publicado em: 13/03/2018 às 11h19

Admin

Foto: Foto: A. Frota/PMD/Divulgação

Representantes do Assaí estiveram na prefeitura nesta terça para tratar sobre mudanças no trânsito na região do Atacadista​

Após se reunir com representantes do grupo Pão de Açúcar que mantém, em Dourados, o Atacadista Assaí, a diretoria da Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) anunciou, nesta terça-feira (13), a formação de um grupo de estudos visando a promover alterações no sistema de trânsito daquela região, ao longo da rua Coronel Ponciano.

O diretor-presidente da Agência de Trânsito, Carlos Fábio dos Santos, recebeu a solicitação do gerente administrativo regional do Assaí, Nestor Neto, que esteve no gabinete da prefeita Délia Razuk, acompanhado do coordenador de manutenção do grupo, Diego Veronesi.

A secretária municipal de Governo, Patrícia Bulcão de Lima, recepcionou os empresários, em nome da prefeita que cumpre agenda esta semana em Brasília, juntamente com os colegas Tahan Mustafa (Obras), Carlos Dobes (Planejamento), Rose Ane Vieira (Desenvolvimento), Silvio Peres (Guarda Municipal) e Albino Mendes (Comunicação).

Nestor Neto, que administra as lojas do grupo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, disse que a unidade de Dourados, inaugurada há cerca de 15 meses, é uma das mais bem sucedidas dessa região. “Superou todas as expectativas”, afirmou, ao justificar a necessidade de se reestruturar o tráfego no entorno do supermercado.

Pelo lado do Município, o diretor da Agetran acrescentou que, além de mudanças no sistema de sinalização da área, os técnicos da Prefeitura discutem com o Assaí a abertura de uma via marginal, capaz de agilizar o tráfego, ao mesmo tempo em que beneficia moradores dos conjuntos Terra Roxa, Nova Dourados, Colibri, Oliveira II, Jequitibás e adjacências, principalmente nos horários de maior fluxo.