Livro do escritor e jornalista Davi Roballo reúne mais de 90 poemas

Início Caderno B "Insônia"

Publicado em: 13/03/2018 às 11h23

Admin

Foto: Foto: Divulgação

Escritor e jornalista Davi Roballo lança seu quarto livro “Insônia”

O escritor e jornalista Davi Roballo está lançando o livro "Insônia". Esta que é sua quarta obra literária reúne desta vez, mais de 90 poemas como o próprio título sugere, redigidos em noites insones.

Para a escritora, poetisa e coordenadora do Grupo Elos Literários de Salvador (BA), Pérola Bensabath, que assina o prefácio de "Insônia", o livro transmite nobres sentimentos.

"Insônia" é uma obra com predominante qualidade, já que o ato de escrever, para Davi Roballo, confunde-se com uma diversidade ética, que engloba emoção/ideia, ás vezes recriando um novo significado para sensações e vocábulos, sejam eles rebuscados, coloquiais ou de cunho espontâneo, numa gradação que passeia pelas trilhas dos versos subjetivos, inquiridores, objetivos, reflexivos ou simplesmente...insones, num palpável desejo incontido de nos presentear com o enriquecimento da Poesia Plena. Davi já se sedimenta como poeta, um mágico que deslumbra e estimula, captando e transmitindo belezas do seu "eu" interior", argumenta Pérola.

Para Davi, a obra "traz em suas páginas a inquietação poética transcrita na meia luz das noites insones em que as horas distribuem-se entre a leitura e a escrita que movem como uma roda de moinho seu escrever. Noites nas quais a tinta desenha no papel partes do mundo interior do autor".

"Insônia" de Davi Roballo é uma publicação da Editora Baraúna e está a venda na Livraria Canto das Letras e Companhia dos Livros em Dourados.

Autoria

Davi Roballo nasceu em São Borja (RS) e reside atualmente em Dourados. É jornalista, escritor, poeta, fotógrafo, possui graduação em Comunicação Social pela Unigran e especializações em Jornalismo Político pela Universidade Gama Filho e Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário da Grande Dourados. Atualmente além de "Insônia", possui três livros publicados: "Versos do Abismo", "Malditos Versos Mal Ditos!" e "Ensaios e Outros Escritos".