Imam recebe indicações ao prêmio Troféu Marco Verde

Publicado em: 18/04/2018 às 16h42

Admin

Foto: Foto: Divulgação/Imam

Ações de preservação realizadas em 2017 podem ser indicadas

A Prefeitura de Dourados através do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) recebe a partir desta quarta-feira (18) as indicações ao prêmio “Troféu Marco Verde”, que será entregue na abertura da XVIII Semana do Meio Ambiente a ser realizada de 4 a 6 de junho, para pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham se destacado com trabalhos ou ações de preservação ambiental no ano de 2017.

 

As indicações ao prêmio podem ser feitas até 14 de maio de 2018 e a ficha de indicação deverá ser solicitada pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br ou retirada no Imam.

 

Depois de solicitada a ficha de indicação, basta descrever as ações de preservação que o indicado realiza ou realizou em 2017. As indicações serão avaliadas de acordo com critérios de alcance social, impactos positivos para o meio ambiente, motivação voluntária (se houver) ou fins lucrativos.

 

Segundo o Imam, qualquer pessoa pode fazer uma indicação a si mesma ou para terceiros, que será analisada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdam).

 

A entrega do Troféu Marco Verde, criado em Dourados em 2001 através do Decreto 241 (alterado em 2013), vai fazer parte da programação da XVIII Semana do Meio Ambiente. O troféu ao ganhador será acompanhado de certificado, constando o nome e o trabalho ambiental desenvolvido pelo vencedor. Mais informações através do telefone 3428-4970, no Departamento de Educação Ambiental.