Terça-feira, 24 de setembro de 2019

Capital terá 11 novos pontos de wi-fi para a população

Publicado em: 14/08/2019 às 07h10


A partir desta quarta-feira (14), 11 novos pontos de internet serão instalados em Campo Grande. A ação faz parte do programa Conecta Campo Grande em alusão ao festividades do aniversário de 120 anos da cidade e foi inaugurada nesta manhã, no Paço Municipal. 

Dessa vez, os pontos serão instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, Vila Almeida, Santa Mônica e Coronel Antonino. O que vai completar todas as unidades já que a instalação havia nas Upas do Leblon e Moreninhas. 

Também serão instalados nos Centro Regionais de Saúde (CRS) Aero Rancho, Nova Bahia e Coophavila II, além das clínicas da família do Iracy Coelho, Caiobá e Nova Lima. 

Para o prefeito Marcos Trad (PSD), com novos pontos de internet, o objetivo é que Campo Grande seja mais comunicativa. "É para proporcionar cada vez mais, meios de comunicação, agilidade, celeridade e transparência pública tudo de maneira gratuita, a partir do momento que você expande esse serviço com tecnologia de conectividade é bom para todos nós", disse o gestor municipal. 

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais, o 'ConectaCG' já disponibiliza internet na Upa Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ari Coelho. “Além da navegação normal, queremos oferecer ao cidadão uma possibilidade gratuita de comunicação com um familiar ou amigo”, completa. 

Ainda de acordo com Cardoso, os pontos serão expandidos ainda neste mês para os Centros de Referências Sociais (CRAS). “A ideia é levar a internet em outros locais, como terminais de ônibus e grandes parques da cidade com projetos futuros. Além da Rua 14 de julho, que terá internet já na sua inauguração”, explicou o diretor da Agetec. 

COMO FUNCIONA

Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.